Estratégias eficientes para maximizar os recursos hídricos

Nós, na Valley®, entendemos que o estrume das operações de pastagens deve ser distribuído de uma forma a limitar a possibilidade de escoamento superficial, percolação profunda, desviando as áreas fora do alvo e odor. O seu revendedor local da Valley pode ajudá-lo a desenvolver um plano de gerenciamento de nutrientes usando equipamentos de pivô central para aplicação específica local.

A Cascade Earth Sciences (CES) forneceu recursos técnicos para clientes que necessitam de assistência na gestão de resíduos, realizando avaliações de impacto ambiental, projetando e implementando soluções abrangentes e práticas para gerenciamento de água e problemas de recursos naturais.

dairy cows

Benefícios do Pivô Central

  • Irrigar uma área maior: A irrigação através de pivô central e lineares podem cobrir de forma eficiente e uniforme mais hectares em comparação com outros sistemas de irrigação.
  • Não é necessário nivelamento do terreno: Ao usar pivô central e lineares, não há necessidade de nivelar as terras agrícolas, como é exigido quando se utiliza a irrigação por inundação, o que significa que a camada vegetal preciosa e nutritiva não está perdida.
  • Menos demandas de recursos: Um homem pode operar vários pivôs centrais ou lineares ao mesmo tempo.
  • Conservação de água limpa: Ao reciclar efluentes e resíduos em terras cultivadas, a água fresca pode ser conservada.
  • Uniformidade da aplicação: Uma distribuição uniforme de material pode ser alcançada de forma fácil e automática.
  • Usar menos fertilizantes: Os requisitos de fertilizantes são reduzidos à medida que a água de lavagem do processo retorna muitos dos nutrientes necessários para o solo.

Gestão de Nutrientes

Para rebanhos de vacas leiteiras exige-se o desenvolvimento de um Plano de Gerenciamento de Nutrientes (NMP) que forneça a distribuição uniforme da água de lavagem do processo em um aplicativo que melhor corresponda às necessidades da cultura.

Os pivôs centrais e lineares da Valley são soluções de equipamentos de irrigação ideais para a gestão agrícola e podem fornecer aos operadores a capacidade de aplicar nutrientes em uma variedade de taxas de aplicação para melhor combinar as necessidades de nutrientes e água em vários estágios de desenvolvimento do plantio. O nível de aplicação e controle de nutrientes fornecido pelo uso de um pivô central da Valley ou linear permite que os rebanhos leiteiros desenvolvam um NMP que minimize o movimento de nitrogênio e/ou fósforo para as águas de superfície e/ou subterrâneas.

Gerenciamento remoto

Quando usados juntos, o Valley BaseStation3™ e o Water Sentinel da CES podem fornecer ferramentas poderosas para gerenciar os desafios da distribuição de resíduos de efluentes. O BaseStation3 fornece a capacidade de monitorar e controlar pivôs centrais com o seu smartphone, tablet ou PC, para que você possa administrar de forma eficiente sua operação com menos tempo e mão de obra. O BaseStation3 coleta dados de aplicativos e medidores de vazão que podem ser integrados ao CES Water Sentinel, um serviço de gerenciamento de dados independente e acessível pela Internet, projetado por especialistas em gerenciamento de água para simplificar o gerenciamento de dados em todos os locais de aplicações em terra.

Cada aplicação Water Sentinel é personalizada para atender às necessidades dos operadores em termos de:

  • Campos de aplicação da terra (número e cultivos)
  • Coleta e relatório de dados analíticos de estrume, água de lavagem de processo, solo e tecido de colheita
  • Coleta e relatório de dados analíticos de resíduos sólidos
  • Carga de nutrientes por campo, com base na concentração de nutrientes da água de lavagem do processo e no volume de água aplicada
  • Geração de tabela de relatório anual para documentar o gerenciamento bem-sucedido de nutrientes