“Para cada uma das nossas perguntas, havia sempre alguém com uma resposta instantaneamente. A hora e o dia nunca importaram. Várias vezes, a equipe de soluções solares da Valley nos visitou para resolver problemas que nós não sabíamos que tínhamos! Eles nos fazem sentir seguros de que investimos na empresa certa”.
Andreia Cervo Stefanello
Superando o obstáculo do isolamento
Não importa onde estejam, fazendas modernas não podem funcionar sem acesso a energia a preços acessíveis. O governo do Brasil tem feito progressos recentes levando eletricidade para as áreas rurais, mas leva-la para propriedades distantes das cidades ainda pode ser um desafio.
Esse foi o obstáculo enfrentado por Andreia Cervo Stefanello, das fazendas Porta do Céu, Cristina, Santa Maria e Paraíso, todas localizadas em Mato Grosso. “Cultivamos: soja, milho, milho de pipoca, girassol, cana-de-açúcar e feijão em 5.000 hectares”, conta Stefanello. “Em 2018, decidimos investir em energia solar para superar o problema de instabilidade de disponibilidade de energia – e evitar o pagamento excessivo de contas de energia.
“Quando conhecemos o time Valley, ficou claro que eles são profissionais apaixonados por energia solar e sua “energia” é contagiante”, disse Stefanello. Desde o início, ficamos impressionados com seu profissionalismo, sua disponibilidade e total qualidade dos serviços”.
Os especialistas em soluções solares da Valley fizeram visitas frequentes nas fazendas para consultas e monitoramento das instalações para antecipar a identificação de problemas. “Depois de fazer alguns ajustes, vimos um retorno do nosso investimento em energia solar, então expandimos – um projeto que iria requerer mais energia. Rapidamente ficou claro que era a melhor decisão”.
A conversão para energia solar foi favorável para as fazendas e permitiu a elas mais controle de seu destino. “Pesando o custo mensal de energia antes e o custo da instalação, nosso investimento valeu a pena. Nos tornamos mais econômicos, sustentáveis e funcionais ao mesmo tempo”.