As imagens em True Color mostram as cores naturais das faixas vermelha, verde e azul, semelhante à forma como o olho humano veria o campo. Imagens coloridas fornecem uma oportunidade para identificar áreas que precisam de maior gestão de água e os efeitos dos sistemas de gestão, por exemplo, guinadas nas cabeceiras e saltos da plantadeira. Além disso, pode ser usado para realizar uma quantificação inicial de hectares de produção perdidos.
O índice calculado NDVI (índice de vegetação por diferença normalizada) é usado para monitorar a saúde da cultura e a densidade da vegetação. Quanto mais alto for o valor do índice, maior será a saúde e a densidade da cultura. Um gradiente de cor é aplicado para tornar a imagem mais fácil de interpretar. Um gradiente comumente usado é o vermelho para o verde, no qual o vermelho representa os valores baixos e o verde os altos. Normalmente, são usadas quatro cores, cada uma representando aproximadamente 25% do campo. Isso é semelhante a como um mapa de produção representa os dados.
As imagens térmicas podem ser usadas para observar as diferenças na temperatura da planta ou do solo e na transpiração da água, portanto, podem fornecer detecções precoces de mau funcionamento da irrigação, antes mesmo de resultar em variação na vegetação.